domingo, 2 de janeiro de 2011

Agostinianos

O dia 16 de dezembro de 1243, o papa Inocêncio IV emitiu a bulaIncumbit nobis conclamando numerosas comunidades eremitas daToscana a se unirem em uma só ordem religiosa com a Regra e forma de vida determinadas por Santo Agostinho, às comunidades que fundou durante sua vida.

Os principais eremitas eram: os Eremitas de Santo Agostinho daTúxia, cujos mosteiros, originariamente independentes, em março de1244, por decisão da Santa Sé, foram reunidos numa única organização; os Eremitas de Brettino, pelo nome da localidade; e os Eremitas de São João Bono.

No mês de março de 1256, em Roma, na Igreja de Santa Maria do Povo, reuniram-se, por vontade do Papa Alexandre IV, os delegados de todos os mosteiros acima citados e de outros institutos menores, num total de cerca de trezentos e sessenta membros. Na presença do legado papal, Cardeal Ricardo degli Annibaldi, os frades eremitas ouviram e aceitaram a vontade do Pontífice de se reunirem para constituir uma única grande Ordem, a dos Eremitas de Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário