quarta-feira, 8 de junho de 2011

Crise Vocacional? Puro Mito!


A vida religiosa, como dito no cartaz é um "Campo Fértil" mas o que se entende por isso? Se entende que nela somos sementes para uma árvore boa; que produz bons frutos, pois Jesus disse: 'É pela árvore que conhecereis os frutos' e isso nos mostra que não adianta nós querermos entrar o mais rápido possível para uma Ordem Religiosa, mas se não formos bons frutos, pois se formos boas árvores podemos ser e produzir bons frutos, pois a vida religiosa nos transforma, e que esta etapa nos muda e em nossas almas Cristo planta sua semente de Amor, e ainda este amor será muito mais feliz nutrido pela vocação. A vocação é a forma de mostrarmos que somos feitos e chamados por Deus para que ele nos preparou bons campos para sermos portas, portas para entrar as almas que cuidaremos, porque somos feitos para Deus e a todos que somos felizes neste reino.

Hoje em dia nas ordens religiosas como monásticas e não missionárias exaltadas como: Beneditinos, Cistercienses, Carmelitas, Cartuxos e etc... se vê poucos membros mas não uma crise, ou cisma, pois a crise é feita quando muitos entram como em Ordens Mendicantes e saem pois tem aquela idéia de "não sei se é isso que quero" como em Diocesanos ou Missionários, acham que vai ser a vida mais feliz do mundo, mas chega lá e não é o que parece, a vida religiosa não é um mar de rosas, mas por ela podemos chegar a Santidade como Deus quer, "Ser Santo como Nosso Pai do Céu também é Santo" a Santidade se encontra não só nos Missioários, por exemplo Santa Terezinha padroeira das Missões e nunca pôs o pé para fora do Convento Carmelita, viveu atrás daquelas grades e nunca fez missão, mas é padroeira porquê? Por Causa de sua ORAÇÃO, a oração é um fruto de Deus, um meio de comunicação com ele, o jeito de falar com ele, pois na missa muitas vezes o Padre diz: "Com amor e confiança rezemos a oração que o Senhor nos ensinou" Pai Nosso, a oração reflexiva que nos faz querer cada vez mais ficar perto de Deus, pois ele quer ficar perto de nós, devemos afastar das luxúrias do mundo modernom nos converter e sermos Santos homens e mulheres não só por meio da vida religiosa, mas pela vida leiga, e Sacerdotal, pois diante de Deus somos todos iguais.
Hoje agora quem leu tudo isso, pense no seu dia e pense que quem sou, quem é você deixa muitas marcas de caridade dentro de sua comunidade e família. Amém

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Salve Maria!
PAX!

In Corde Iesu
Ir. Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário